Parceria entre Instituto Cultural Vale e MuCA se estende a todo o Vale do Tapajós

O Instituto Cultural Vale firmou parceria de patrocínio com o MuCA de forma a impactar positivamente todo o Vale do Tapajós, criando uma cooperação de imensa transformação social na região. A instituição é o braço cultural da Vale, empresa líder global em logística e mineração, e trabalha constantemente para alcançar altos padrões de governança, preservação do meio ambiente e cadeias de geração de renda sustentáveis. Hoje, a empresa está presente em 20 países e é referência mundial em crescimento econômico e de operações que preservam a natureza.

Com a parceria estendida, nosso museu tem a oportunidade de colocar em prática um de seus pilares: ser uma ponte entre a floresta e a iniciativa privada, colocando as comunidades da Amazônia como protagonistas. Além disso, a oportunidade se apresenta para que as duas iniciativas enraízem e disseminem suas missões em comum, como o ESG onde ele mais precisa acontecer e a preservação da história, florestas e povos tradicionais do país. 

Essa é uma maneira de perpetuar o imenso legado da Amazônia, e levar para todo o mundo o seu potencial biodiverso, curativo e bioeconômico. O MuCA celebra a parceria e agradece à equipe Vale pela confiança em nosso trabalho e, mais além, em nosso propósito de vida e transformação.