O MuCA recebeu a visita da equipe de funcionários da MAD, empresa parceira do Museu e atuante no mercado de biotecnologia. Com foco na pesquisa, extração sustentável e beneficiamento de produtos florestais, a MAD também estimula a agricultura regenerativa e não invasiva à Amazônia.
Esse método de produção que presta atenção aos ritmos da floresta combina conhecimento e inovação, utilizando técnicas indígenas ancestrais de extração e cultivo de ativos. Além disso, a MAD contrata exclusivamente mão de obra local: dos 20 funcionários da empresa, 60% são indígenas e ocupam cargos de chefia na organização.
Seguindo seu compromisso com o estímulo à bioeconomia a à geração de renda nas comunidades locais da Amazônia, a MAD apenas adquire ativos comercializados por pequenos produtores da região. Fundada em 2017, a MAD também está situada em Belterra, Pará, e segue uma abordagem holística sobre saúde e bem estar, dedicando-se a entregar produtos que contribuem tanto para a melhora do desempenho físico quanto mental.
Com a visita, MAD e MuCA estreitaram relações e promoveram a troca de conhecimento e experiências entre nossos embaixadores e colaboradores da empresa, de modo a colaborar com a movimentação da bioeconomia local.