MuCA recebe o evento Bioeconomia & Abelhas no Oeste do Pará

O MuCA recebe essa semana o evento Bioeconomia & Abelhas no Oeste do Pará com participação da Embrapa Amazônia Oriental e apoio do NAPT Médio Amazonas. O encontro, que reuniu gestores e profissionais de importantes entidades e organizações, possibilitou a criação de grupos de governança no Pará em meliponicultura, a difusão das boas práticas de manejo e produção, o intercâmbio de experiências e a legalização das atividades para fortalecimento da cadeia produtiva do mel.

Durante o encontro foi apresentada a plataforma Infobee, um software que reúne serviços e informações tecnológicas, econômicas e de mercado para que meliponicultores, apicultores e técnicos possam conhecer e adotar boas práticas de manejo.

Com o objetivo de fortalecer a representatividade do oeste paranaense na cadeia produtiva do mel e prospectar oportunidades para a região na temática das abelhas sociais, o encontro também contou com a presença da Prefeitura, da Associação AME, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), do IPAM Amazônia e da EMATER.