MuCA realiza evento de inauguração para sua primeira exposição

Em planejamento desde a concepção do museu, a primeira exposição do MuCA reflete os valores fundamentais que regem nossa atuação, reunindo o novo e o tradicional. Sob o tema “Arte e Intercâmbio Cultural”, o museu convidou o público para acompanhar um talk que inaugura a exposição de mesmo nome, com Alejandro Lloret, artista cubano especializado nas formas e expressões da natureza, e também a historiadora de arte e curadora Tereza de Arruda, cuja experiência engloba exposições e galerias de arte no exterior.

O evento, aberto ao público, ocorreu no dia 10/05, às 16h30, no auditório do MuCA. No decorrer do talk, os convidados abordaram diversos temas, como o fazer artístico brasileiro, no presente e no futuro, e também a ressonância e potência das vozes da floresta no mundo.

Reunindo talk e exposição, o evento foi realizado em parceria com o Polo de Bioeconomia do Sebrae do Pará, que também é aliado do MuCA em diversas outras iniciativas pela capacitação da comunidade local e fomento à bioeconomia. Dentre as principais ações conjuntas, está o projeto dos Quintais Agroflorestais, que realizam oficinas e implantação unidades produtivas de bioinsumos.