MuCA planeja implantação de mais dois Quintais Agroflorestais junto às comunidades locais

Depois do primeiro Quintal Agroflorestal implantado, chegou a hora de expandir nosso projeto!

Em 01/05, as equipes do MuCA e da Flona Tapajós se reuniram para organizar a implantação de novos Quintais, mobilizando a comunidade local. Ao longo do encontro, foram discutidos possíveis locais para receber o projeto, que é realizado juntamente com oficinas de manejo da terra oferecidas pelo parceiro Polo Sebrae de Bioeconomia.

Nos últimos dias, nosso time realizou uma visita técnica às comunidades de São Domingos e Maguari, na Floresta Nacional do Tapajós, município de Belterra. O objetivo da visita foi avaliar se os terrenos discutidos com a Flona Tapajós poderiam dar continuidade ao projeto, gerando renda e bioinsumos e, ao mesmo tempo, não causando quaisquer danos à vegetação nativa da Amazônia.

Os Quintais Agroflorestais são uma iniciativa do MuCA junto ao Sebrae e Sebrae do Pará, oferecendo formação nas áreas de bioeconomia, cultivo e rotação de plantações. Como resultado, o projeto mobiliza jovens e a comunidade em geral no aprendizado da geração de renda sustentável, respeitando os ciclos da natureza.