MuCA é protagonista de matéria na Robb Report, revista de lifestyle e arquitetura

O Museu de Ciências da Amazônia foi tema da reportagem “Floresta Tecnológica”, publicada na revista Robb Report Brasil. A reportagem conta com falas de Camila Farnezi, diretora da Amyris Clean Beauty na América Latina, que conduz o leitor pelos valores e ações concretas de impacto positivo do museu, seja na educação, pesquisa ou beneficiamento de bioinsumos voltados à indústria. 

Na entrevista à Robb Report, Camila conta que o MuCA se consolida como uma plataforma de oportunidades para a iniciativa privada atuar de forma sustentável no território de maior biodiversidade do planeta. ‘É evidente que podemos e devemos aliar a conservação ambiental e a prosperidade econômica. E não há melhor lugar do planeta para testar a capacidade dessa indústria e proteger nossos recursos naturais do que a Amazônia”, afirma Camila.

A Amyris Clean Beauty é um grupo que reúne grandes marcas de beleza sustentável, como a Biossance, Costa Brazil e Rose Inc. A Amyris é parceira de longa data do MuCA na preservação da floresta e biodiversidade, incentivando a produção de bioinsumos e consequente geração de renda na região,  implementando o ESG onde ele mais precisa acontecer.