MuCA consegue a garantia jurídica para a produção florestal e sela parceria para a produção de bioinsumos para fornecimento à indústria

O Museu de Ciência da Amazônia conquista um importante marco em sua trajetória. O Museu se reuniu com membros do Ministério do Meio Ambiente, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e da Embrapa para garantir a segurança jurídica para a produção florestal. Na ocasião, foi assinado o acordo da Ama Brasil com a Federação das Organizações e Comunidades Tradicionais da Floresta Nacional do Tapajós, por meio do qual se estabelece a parceria para a produção de bioinsumos para fornecimento para a indústria.

“Da Amazônia, estamos liderando estudos com animais, plantas e microrganismos nativos e de alta relevância biológica para o desenvolvimento de alimentos, biocosméticos e fitofármacos”, explica Luiz Felipe Moura, coordenador geral do MuCA, “Por meio da biodiversidade finalmente alcançamos a indústria da cura”, completa ele.

O MuCA busca a geração de valor e benefícios para além dos resultados econômicos, priorizando a sustentabilidade atrelada ao capital humano, natural, social e financeiro. Acreditamos que apenas a atuação conjunta, integrada e equilibrada entre diferentes esferas pode ampliar os impactos positivos e assim garantir que o desenvolvimento sustentável alcance todas as suas potencialidades.