No dia 11 de abril, os embaixadores da equipe do MuCA Janyne Rafaely Lemos Santos e Higor Mascarenha Araujo conduziram os primeiros experimentos no laboratório de Controle de Qualidade do MuCA. O procedimento teve o objetivo de testar e aferir os novos aparelhos que vão integrar nosso equipamento científico, passo importante no desenvolvimento do MuCA como um laboratório de selva, especializado em bioinsumos e uma ponte entre a floresta, os saberes ancestrais e a indústria.
Durante os testes, foram produzidas cápsulas de cúrcuma, condimento e fármaco muito utilizado na medicina Ayurveda por suas propriedades anti-oxidantes, anti-inflamatória e antibacterianas, além de muitas outras. Os embaixadores contaram com a orientação das cientistas Dra. Leomara Andrade, Dra. Elenn Aranha e Dra. Rosa Mourão, esta última que compõe também a equipe de cientistas do MuCA.
As ações preliminares são essenciais para o bom funcionamento do nosso laboratório, e funcionam ao mesmo tempo como aprendizado e capacitação para nossos embaixadores e uma ampla gamas de possibilidades científicas para nosso quadro de cientistas, que têm à mão equipamentos e recursos de qualidade e toda a biodiversidade da Amazônia.