O Polo de Bioeconomia desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com o MuCA foi apresentado à comunidade internacional em um evento no @technologieparkweinbergcampus, hub de tecnologia e inovação da Universidade Martin Luther em Halle-Wittenberg, na Alemanha. O evento ocorreu na última quinta-feira, 8/12, e levou 30 startups brasileiras ligadas à Amazônia para fazer networking junto a empresas locais, visando novas parcerias e possibilidades de crescimento mútuo.
O Polo de Bioeconomia do SEBRAE foi criado com o objetivo de fomentar o empreendedorismo no Brasil, auxiliando as pequenas empresas e os microempreendedores individuais (MEI) na obtenção de renda alinhada a princípios de sustentabilidade e ESG. Esse propósito está em sintonia com ações do MuCA, parceiro do projeto, que trabalha como um intermediário entre floresta e indústria, criando oportunidades de crescimento e desenvolvimento para as comunidades da Amazônia.
O Campus Weinberg abriga os institutos de ciências naturais e tecnologia da Universidade Martin Luther de Halle Wittenberg (MLU), como os institutos de Farmácia, Bioquímica, Física, Matemática e outros. Assim, o Parque Tecnológico do campus funciona como uma ponte entre a universidade e a indústria, criando parcerias que contribuem para um mundo mais criativo, inovador e sustentável.