Museu de Ciência da Amazônia recebeu a visita de importantes instituições e sela novas parcerias

O Museu de Ciência da Amazônia recebeu a visita de instituições importantes na última semana. O intuito deste encontro foi fortalecer a atuação do MuCA frente a iniciativas voltadas à educação, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável

No encontro estiveram presentes representantes do Sebrae Nacional, com quem foi selada parceria para consolidar investimentos na formação de um núcleo de empreendedorismo a partir da biodiversidade amazônica; da Finep – Financiadora de Estudos e Projetos, vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação; e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que contribui para o crescimento inclusivo e sustentável em parceria com o Estado, a sociedade civil organizada e o setor privado.

Na ocasião, o MuCA recebeu ainda dirigentes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – que apoia iniciativas em países latino-americanos voltadas para a redução da pobreza e promoção da equidade.

A diretoria do BNDES também marcou presença na visita. Parceiro desde o início, o Banco financiou a obra da sede do MuCA, no Pará, dentro da Floresta Nacional do Tapajós, e agora, apoia as instalações que irão destravar as economias florestais. 

Acreditamos que apenas a atuação conjunta, integrada e equilibrada entre diferentes esferas pode ampliar os impactos positivos e assim garantir que o desenvolvimento sustentável alcance todas as suas potencialidades. “Estamos nos preparando para uma nova era de produção, na qual a Amazônia e as Unidades de Conservação (UCs) serão o berço do empreendedorismo para jovens da região”, diz Luiz Felipe Moura, coordenador geral do Museu.