Boletim MuCA #2: o museu inicia agosto com novos equipamentos, oficinas e aulas

Agosto chegou e trouxe mais atividades para o nosso museu! Os embaixadores e colaboradores iniciaram o mês dando continuidade à oficina de bioeconomia com o professor doutor Marcelo Sulzbacher, que também já ministrou outras atividades no MuCA, como uma focada na biodiversidade de fungos macroscópicos da região amazônica.

E não para por aí: Monize Barros (@monize.barrosss), uma de nossas embaixadoras, conta que ela e os demais jovens participaram da organização de funções na hospedaria e nos laboratórios do museu, bem como retomaram o cronograma de aulas de inglês. 

Além disso, o MuCA está recebendo semanalmente novos equipamentos. Dessa vez, chegaram vidrarias, lanternas de cabeça, termo-higrômetros, agitador magnético, capelas de exaustão, placas de petri e tubos de ensaio com tampa. 

Essas ferramentas complementam os equipamentos já presentes no museu e vão permitir a continuidade de pesquisas e atividades ministradas aqui. O MuCA recebeu também um novo exemplar de Tytius obscurus (Escorpião preto da Amazônia) para o laboratório de zoologia!

Sigam nossas redes sociais para acompanharem o próximo Boletim MuCA. Até lá!