MuCA tem presença confirmada na COP26

O MuCA busca como princípio implementar a gestão sustentável da floresta a partir de uma atuação focada na valorização de seus atributos naturais e na preservação dos recursos existentes. Cada vez mais próximo e atuante em seu objetivo, o Museu estará presente na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021 (COP26), em Glasgow, no Reino Unido.

Luiz Felipe Moura, coordenador geral do Museu de Ciência da Amazônia e diretor de sustentabilidade e desenvolvimento social da Ama Brasil, foi convidado para palestrar no evento sobre Produção Florestal nas Unidades de Conservação (UCs) agregada à vigilância e sobre a implantação de serviços para criação da plataforma de crédito de CO2. 

“As UCs têm como objetivo garantir a preservação da diversidade biológica e promover o desenvolvimento sustentável a partir dos recursos naturais, e os créditos de carbono foram criados para calcular a redução das emissões de gases do efeito estufa e seu valor de comercialização”, explica Luiz. “O MuCA se coloca como oportunidade única de consolidarmos o maior legado da humanidade para as próximas gerações, uma janela para os seres humanos se reconectarem com a natureza e uma porta para a indústria se lançar na era da bioeconomia”, completa ele.